Canais literários

Pessoal!

Hoje eu vou aderir à moda de não fazer só resenha e vou dar umas dicas sobre canais literários que eu acompanho.

Não faz muito tempo que eu comecei a acompanhar esses canais. Comecei, realmente, a prestar mais atenção a eles quando resolvi começar o blog.

Dito isso, vou deixar links aqui para os canais que eu tenho acompanhado atualmente, quando eu descobrir alguns outros eu faço um outro post com uma atualização.

(Vou tentar escrever na ordem em que fui descobrindo os canais, mas não garanto nada..)

O primeiro canal que eu comecei a ver foi da Duda, achei interessante o jeito que ela faz as resenhas e foi, a partir dele e dos relacionados do YouTube que fui chegando nos outros:

Na sequência eu descobri o canal da Luara do Ao Rés do Chão e uma das coisas que eu mais gostei é que ela faz resenhas de uns livros de ficção científica que me deixam com vontade de ler:

Logo depois, descobri a Pâm, um dos primeiros vídeos que eu vi dela foi ela vendo um trailer e filmando, achei isso legal e comecei a ver outros vídeos por causa desse, e acabei achando interessante vários dos livros que ela lê e faz resenha:

Update aqui: descobri que eu sigo mais canais do que eu achava que seguia, sendo assim, vou mudar meus planos em cima da hora e vou dividir esse post em mais partes com 5 canais em cada uma, essa vai ser a parte 1!

Mantendo, mais ou menos, a ordem, eu descobri o Literatortura, esse canal tem uma pegada um pouco mais diferente e é voltado mais para quem quer ser um escritor. Não, eu não tenho pretensão de ser escritor, mas acho muito interessante os pontos que são levantados por eles:

E, para fechar (e saindo completamente da ordem), eu achei um canal muito legal de dois irmãos, em inglês, que falam sobre livros e algumas outras coisas meio sem relação nenhuma com livros, comecei a seguir o canal e, só depois, descobri que um dos irmãos é o John Green, autor de A Culpa é das Estrelas (e temos resenhas do livro e do filme no site!!). O canal é legal, eles são muito bem humorados e o único “porém” é que eles falam muito rápido, sabe aquele esquema “caravctemqueveraquelelivroqueémuitolegal”? De resto, acho legal o canal:

Bom, por hoje é só! E, em breve, a segunda parte da lista!


Twitter: @felipemorandin / @lieaiblog
Facebook: felipemorandin / lieaiblog

 

Deixe uma resposta