Kindle Unlimited

Kindle

Kindle

E ai pessoal!

Ontem a Amazon lançou o Kindle Unlimited, um serviço muito parecido com o Netflix só que para livros.

Basicamente, você paga uma assinatura mensal e tem direito a ler quantos ebooks quiser, desde que você não tenha mais de 10 ebooks “emprestados” ao mesmo tempo.

Por enquanto esse serviço só esta disponível para quem tem uma conta na Amazon americana, ainda não podemos usar o serviço com uma conta brasileira.

A mensalidade cobrada pelo serviço será de U$ 9,99 e ele funcionará em todos os Kindles e nos aplicativos para AndroidiOS e Windows.

Além dos ebooks, teremos audiobooks também. Estes, porém, só funcionarão em dispositivos capazes de reproduzir sons – o que eliminaria os Kindles mais simples.

Como o serviço ainda é bem novo, não temos a maior parte do catálogo da loja à disposição, por enquanto, mais ou menos, existem 600 mil livros e 2 mil audiobooks que podem ser lidos/ouvidos nesse sistema.

Uma consideração sobre o acervo, como o serviço foi lançado oficialmente só nos Estados Unidos, a grande maioria dos livros e dos audiobooks que foram disponibilizados são em inglês. Isso não quer dizer que não existem livros em português; eles existem sim, só que numa proporção bem menor.

Para quem quiser mais informações, o Tecnoblog fez um artigo bem legal explicando, com mais detalhes, como funciona os sistema. Você pode ler o artigo clicando aqui.

Achei a ideia bem interessante e estou, no mínimo, curioso para ver como isso vai funcionar!

E vocês? O que acharam?


Twitter: @felipemorandin / @lieaiblog
Facebook: felipemorandin / lieaiblog

 

Deixe uma resposta