O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1

O Incrível Hulk - Planeta Hulk Parte 1

E ai pessoal!

Sabe quando você termina de ler uma coisa e fica ansioso esperando pela continuação? Pois é, O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1 é um desses exemplos.

O Incrível Hulk - Planeta Hulk Parte 1

O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1 – Capa

Traído por seus amigos e exilado no planeta Sakaar, Hulk se tornou escravo do cruel Rei Vermelho.
Forçado a lutar como gladiador na Grande Arena, ele passa a ser um líder relutante para o povo oprimido de Sakaar. Mas será que ele escolherá libertar o planeta ou destruí-lo?

Mesmo sendo um dos heróis e tendo ajudado a salvar a Terra incontáveis vezes, Hulk ainda era visto como uma grande ameaça pois era muito difícil pará-lo. Muito foi tentado e grandes heróis e cientistas procuraram meios de livrar o doutor Bruce Banner do seu alter ego.

Paralelamente, um grupo com alguns dos mais poderosos heróis da Terra, Os Illuminati, que já se encontravam em segredo durante muitos anos, resolvem que o único jeito de “curar” nosso herói verde seria mandá-lo para outro planeta.

Namor, o rei de Atlântida, que era parte desse grupo assim como Tony Stark (o Homem de Ferro), Professor Xavier (dos X-Men), Doutor Estranho, Raio Negro (Inumanos) e Reed Richards (O Quarteto Fantástico), se recusa a participar desse plano e ainda avisa que essa decisão poderia causar mais problemas ainda num futuro.

Sem saber o que o esperava, Hulk aceita uma missão para derrubar um satélite defeituoso da S.H.I.E.L.D. e, após o término da missão, é avisado do plano para mandá-lo para outro planeta.

Porém, algo dá errado e Hulk é mandado para o planeta Sakaar ao invés do planeta Pujante (um planeta pacífico e só com fauna e flora, sem nenhuma população) que havia sido pensado pelos Illuminatis e é nesse ponto que a história começa.

O Incrível Hulk - Planeta Hulk Parte 1

O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1

Confesso que nunca tive muito contato com histórias do Hulk como personagem principal. Já havia lido histórias dos Vingadores em que ele aparecia mas nunca tinha tido nenhum contato com uma história própria do nosso herói.

Dito isso, minha primeira surpresa ao ler essa revista foi saber que, mesmo transformado, o Hulk ainda mantinha a consciência. Isso, para mim, fez toda a diferença pois, na minha mente, eu não entendia como poderia existir uma história tão grande e densa do Hulk sendo que ele só sabia, bom, ser o Hulk e quebrar tudo.

Não vou mentir e dizer que essa é uma história super complexa, com muitas camadas e que faz o leitor pensar, mas isso também não quer dizer que a história seja de todo ruim. Ela é bem criada, sem furos de roteiro (devo confessar que não consegui identificar, pelo menos) e satisfatória para a proposta da revista.

O Incrível Hulk - Planeta Hulk Parte 1

O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1

E qual é a proposta da revista? Bom, ao meu ver, é preparar o universo para um gancho ainda maior que está por vir – na própria coleção – e fazer o Hulk quebrar muita coisa!

Os desenhos são bem interessantes e o visual do planeta Sakaar é bem legal, retratando bem o que o povo passa no momento.

Para finalizar, numa coleção que alterna bastante entre revistas boas e revistas ruins e sem nunca ter lido nada solo do Hulk, fui muito surpreendido com uma revista que não tem a história mais profunda que existe nessa coleção mas é bem divertida. Vale a compra, é diversão na certa!

Título: O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1
Número de páginas: 208
Editora: Editora Salvat
Autor(es): Greg Pak, Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti

Nota:


Twitter: @felipemorandin / @lieaiblog
Facebook: felipemorandin / lieaiblog

 

 

Deixe uma resposta