O Que Aconteceu Ao Homem Mais Rápido do Mundo?

O Que Aconteceu Ao Homem Mais Rápido do Mundo? - Capa

O Que Aconteceu Ao Homem Mais Rápido do Mundo? – Capa

Quem nunca se perguntou isso, não é verdade?

Uma das coisas mais legais, pelo menos para mim, é descobrir alguma revista/livro/filme/jogo/série que eu nunca tinha ouvido falar e que se mostra uma coisa ótima.

Um ótimo exemplo disso é o meu texto da semana passada – que você pode ler clicando aqui.

O texto dessa semana segue essa mesma lógica mas dessa vez para uma HQ que eu conheci ouvindo o podcast do MRG. Eles falaram muito bem da revista e conforme fui ouvindo o tema do podcast a vontade de ler ia só aumentando.

Até que, uma bela noite, eu andando pela Saraiva (ou seria Fnac? Livraria Cultura? Enfim..) vi essa revista na prateleira e comprei sem demora.

Chegando em casa, resolvi ler só um pouquinho, só para ver como era. Acabei a revista na mesma noite.

O Que Aconteceu ao Homem Mais Rápido do Mundo? é uma HQ escrita por Dave West, desenhada por Marleen Lowe e que conta a história de Bobby Doyle, um jovem inglês que consegue parar o tempo ao seu redor.

Poder legal né? Pois é, mais ou menos. No caso de Bobby, o tempo fica congelado mas só para as pessoas que o cercam, para ele o tempo continua passando normalmente.

Desde pequeno nosso herói – e já explico o motivo de chamá-lo de herói – usa a sua habilidade para ajudar em alguns momentos bem pontuais e rápidos. Porém quando um vilão decide colocar uma bomba muito poderosa dentro de um prédio no centro de Londres e que pode causar a morte de milhares de pessoas, Bobby pára o tempo e resolver ajudar.

A primeira ideia é retirar a bomba, levá-la para longe, deixar que ela exploda, e voltar para terminar o almoço. Porém ele não consegue carregar a bomba por causa do peso dela e decide usar uma outra estratégia. Retirar todas as pessoas que estivessem no raio de explosão da bomba.

Toda a trama se desenrola a partir daí e é muito interessante ver o que o personagem passa por ter escolhido isso e como essa escolha afeta, principalmente, sua própria vida.

Sobre a história não contarei mais pois passaria a ser spoiler e não queremos isso, queremos?! hehe

Os desenhos da Marleen ajudam, e muito, na hora de contar a história. Quando o tempo está parado todos ficam meio borrados, menos Bobby que continua nítido e “em foco” o tempo todo.

A capa da HQ chama atenção também, ela reproduz uma página de jornal em que a manchete é exatamente a pergunta que dá título ao livro.

Sabe aquelas HQs que você recomenda para todos? Então, essa é, sem a menor dúvida, uma das que eu faço isso. Vale muito a pena ler, entender, re-ler e para só para ver os desenhos!

E, para terminar, uma citação que está na 4ª capa da HQ e que reflete o que se passa na revista e que, indiretamente ou não, pode acontecer com qualquer um… até semana que vem!

Ele não era um super-herói!
Ele nunca pensou em salvar o mundo!
Mas às vezes é impossível fugir do destino…

Nota:

Twitter: @felipemorandin / @lieaiblog
Facebook: felipemorandin / lieaiblog

 

Deixe uma resposta