Terapia Volume 1

Terapia Volume 1 - Capa

Terapia Volume 1 – Capa

Eu não estou bem.

Essa é uma frase bem comum para quem procura terapia.

Creio eu, e isso é um puro achismo, que quase ninguém se sentiu disposto a procurar ajuda quando estava tudo bem, quando a vida estava boa (mesmo que isso, em muitos casos, seja só um ponto de vista), quando tudo estava bem.

Tanto essa frase é bem comum que é com ela que essa HQ começa.

Terapia é a história de um garoto sem nome (isso mesmo, não é falado o nome dele na revista inteira) que vai procurar terapia pois se sente vazio. Aparentemente tudo em sua vida é bom, ele tem uma namorada de quem ele gosta e que gosta muito dele, esta na faculdade, tem família toda em casa e, mesmo assim, sente que algo não se encaixa.

Esse é, basicamente, o roteiro dessa HQ que surgiu como uma webcomic publicada toda quarta-feira no site do Petisco, escrita pelo Rob Gordon e pela Marina Kurcis, desenhada pelo Mario Cau e que, atualmente, esta em seu segundo capítulo.

Durante as sessões, nosso personagem principal vai sendo guiado pelo terapeuta a se conhecer, a tentar entender de onde vem essa sensação de vazio e o motivo de tanta inquietação que ele sente.

Aqui vale um comentário, os desenhos do Mario ajudam e muito a passar todas essas sensações. A arte não é “padronizada”. Claro que podemos reconhecer o estilo do desenhista nas páginas mas os materiais, enquadramentos e escolhas de layout usadas ajudam muito a entrar no clima da história. Existe um capítulo inteiro na história que é flashback, nesse capítulo o desenhista replica o estilo de grandes desenhistas dando uma sensação muito boa.

É muito fácil se identificar com o roteiro e com as dúvidas e frustrações do personagem. Arrisco a dizer que é impossível ler toda essa HQ e não se encontrar em algum momento, não se achar numa situação que você já passou e já, talvez, tenha superado.

E, ao meu ver, é justamente isso que causou todo o sucesso dessa HQ. Sucesso este que foi tão grande que a HQ saiu da internet e ganhou uma versão impressa financiada pelo Catarse.

Para quem não conseguiu comprar no Catarse ou não está achando nas livrarias e quer ler essa HQ, ela ainda está disponível no site do Petisco.

O segundo capítulo já está rolando no site e arrisco muito a dizer que assim que esse segundo arco acabar um novo livro virá.

Nota:

Bom, é isso pessoal! Até semana que vem

 

Deixe uma resposta