Wolverine – Arma X

Wolverine: Arma X - Capa

Wolverine: Arma X – Capa

Nem vou comentar nada sobre a coleção a partir de agora! haha

E ai pessoal, tudo certo?

Bom, o que falar de um clássico?

Acho que um bom jeito de começar é fazendo a já tradicional, sinopse.

A história começa com Logan sendo sequestrado e levado a um laboratório. Nesse laboratório ele é submetido a diversos experimentos que visam colocar Adamantium dentro do seu corpo.

Durante o processo eles vão percebendo que Logan não é um humano normal, que ele tem algo que as outras pessoas não têm e isso, no final, vai fazer toda a diferença.

Basicamente essa é a sinopse. A história se passa praticamente toda dentro do laboratório e, não só por isso mas isso com certeza ajuda, a sensação de estar preso é constante e chega a ser angustiante ler a revista em alguns momentos.

Devo ressaltar que essa não é uma revista muito fácil, em alguns pontos eu tinha que parar e re-ler o que eu tinha acabado de ler pois não tinha entendido, realmente, o que o autor queria dizer.

Falando sobre o autor, essa foi a primeira revista que li de Barry Windsor-Smith, sendo mais sincero ainda, nunca tinha ouvido falar nele e fui surpreendido.

O jeito dele escrever é bem legal e os desenhos são bem interessantes. Falando especificamente sobre os desenhos, quando peguei a revista para ler achei que ela fosse bem antiga, algo lá pelo começo dos anos 80 ou anos 70 mas me surpreendi quando fui pesquisar e vi que ela foi lançada em 1991. Essa estranheza se deu ao fato que os desenhos lembram muito o que era feito nessas décadas que eu comentei e isso, para mim, é um belo de um ponto positivo.

Sobre a história em si, ela é muito boa e fundamenta bem o personagem. Muito do que ele conta em Arma X foi usado nos filmes dos X-Men. Como nesse caso eu tinha visto o filme antes de ler essa revista, foi legal ir passando as páginas e vendo como os roteiristas do filme se inspiraram para contar a história do grande Wolverine

Para finalizar, recomendo essa leitura e recomendo que vocês leiam essa revista mais de uma vez. Eu ainda não tive tempo para uma re-leitura mas tenho certeza que quando eu fizer vou ver e entender coisas que passaram por mim na primeira leitura.

Bom, é isso e até semana que vem!

Título: Wolverine – Arma X
Número de páginas: 200
Editora: Salvat
Autor(es): Barry Windsor-Smith

Nota:


Twitter: @felipemorandin / @lieaiblog
Facebook: felipemorandin / lieaiblog

 

Deixe uma resposta